Amil

A Amil e o vinho.

Silvio Toni

20 de janeiro de 2025 às 14:01

A Amil é a empresa onde passei os 13 primeiros, intensos e fantásticos anos da minha carreira (atualmente de 35 anos) na área comercial de planos de saúde.
Uma frase emitida por um médico cardiologista impactou a Amil e a mim, quando da implantação do primeiro marcapasso no Brasil, que foi a seguinte:
“Medicina é uma ciência para tratar os ricos; e para os pobres verem como seriam tratados, se fossem ricos.”

Com a indignação causada por essa declaração no jovem médico Jorge Ferreira da Rocha, que se tornou o futuro e brilhante presidente da Amil, surgiu a missão de uma empresa, de milhares de pessoas e minha também:
“Levar a um número significativo de pessoas o acesso a uma medicina de alta tecnologia.”

A empresa tornou-se uma gigante, trouxe avanços para todo o setor e passou a ter uma complexidade jamais imaginada.

Recentemente, um ex-vendedor de plano de saúde (como eu e tantos outros), de mente brilhante, coração privilegiado e resiliência extraordinária, comprou a empresa, assumindo uma dívida enorme — parece um déjà vu do que a Amil viveu no início, quando seu fundador, Edson de Godoy Bueno, começou adquirindo hospitais endividados e, com muito esforço, os transformou em hospitais excelentes.

É uma sensação indescritível ver a Amil se reposicionando, ajustando-se, renovando-se, e atualizando-se com muita velocidade e assertividade. Como gostamos muito de falar: “A campeã voltou!” Sim, voltou — e para ficar, para crescer, para atender bem, para “cumprir a sua missão”.

A Amil assume o papel de uma empresa que, semelhantemente a um vinho de primeira qualidade, amadurece, encorpa-se, valoriza-se e, mesmo depois de muitos anos, ao ser aberto, traz o frescor das uvas antigas, a cor apaixonante que só se consegue com o tempo e com o cuidado, e o sabor espetacular que nos convida a saboreá-lo até a última gota.

É exatamente isso que sinto 35 anos depois de ter iniciado no mercado, na Amil.
Como lia em quase todos os murais da Amil sobre seu sentimento em relação às pessoas, te convido a ler esta mesma frase, agora pensando nesse time fantástico de novas lideranças e colaboradores da própria Amil:
“Confie nas pessoas (certas), porque elas fazem a diferença.”

Por isso, eu repito:
CONFIE NO CORRETOR(A) CERTO.
CONFIE NA OPERADORA CERTA.
CONFIE NA MYBRO.

Se você é corretor(a), já foi cliente da Amil e não é mais, ou está buscando um plano de saúde, te convido a dar uma chance para essa gigante.

Converse com um Bro e saiba mais.

Deixe o seu comentário!

0 Comentários